Assim está bom? Analise sua vida!


Assim está bom? Analise sua vida!


Há diversos fatores que separam a indisponibilidade de tempo e a falta de organização dos afazeres.

É de suma importância saber organizar e planejar seus horários, gastos, e, não menos importante, o tempo para a diversão.

Evidentemente há alguns problemas que podem nos impedir de começar ou dar continuidade em determinado projeto. Porém há, na maioria dos casos, a falta de interesse, desânimo, comodismo e, quiçá, falta de compromisso consigo mesmo. Falta de amor próprio, para ser mais específico.

Todos sabem que ser dona de casa, trabalhar fora, estudar, cuidar dos filhos, entre outras obrigações exigem bastante tempo. Todavia, é preciso ter uma "válvula de escape" dos afazeres. Atenção: "válvula de escape" não deve ser confundida com desleixo e abandono dos deveres diários.

Algumas pessoas simplesmente desistem de si mesmas pelo simples fato de não ter tido sucesso na primeira tentativa, seja em qual área for.

É preciso compreender que as dificuldades existem. Porém, devemos encará-las como um obstáculo que deve ser superado, para assim, adquirirmos conhecimento, adquirirmos maturidade para termos um futuro mais estável ou, até mesmo, ter habilidade/estratégia em resolver um problema parecido no futuro.

Enquanto houver o pensamento "Assim está bom.", "Não tem mais jeito.", "Vou desistir, é caso perdido!", não se pode exigir da vida uma situação melhor, pois a conformidade com a estagnação está clara. A aceitação em não buscar o melhor para você e para quem você ama é parte da sua rotina.

Se em algum momento esta situação for se agravando lhe impedindo de ter forças, você deve procurar tratamento com um profissional (psicólogo) o mais rápido possível.

- Interprete este trecho acima como uma "dica de amigo". –

Por via das dúvidas, não deixe o problema se agravar. Analise suas atitudes e tome providências logo no início da percepção do problema. Ou seja, aja! Corra atrás do que almeja. Corra atrás da sua felicidade, mas, perceba que às vezes, sua felicidade está nos menores detalhes que passam despercebidos.

- Pablo Gualberto -

Nenhum comentário:

Postar um comentário